
Claro lançou dois pacotes de serviços para os smartphones BlackBerry
A operadora Claro lançou dois pacotes de serviços para os smartphones BlackBerry.
São duas opções de serviço. Uma por R$19,90 e outra por R$39,90, oferecendo, respectivamente, acesso ilimitado à internet e uma conta de e-mail pessoal, além de mensagens instantâneas, e navegação em vídeo e música por demanda.
Os pacotes são chamados de BlackBerry Total 15 Dias e BlackBerry Total 30 Dias.
Para marcar o lançamento, a operadora oferece aos seus clientes, sem custo e até o dia 31 de outubro, o pacote promocional BlackBerry Total Grátis. Nessa modalidade, os clientes têm acesso a uma conta pessoal de e-mail, acesso ilimitado à internet e serviços de mensagens instantâneas.
Os três pacotes de serviços não requerem recarga mínima para serviços de voz (cobrados separadamente) e podem ser adquiridos em uma das lojas da Claro ou pela seção Minha Claro, no site.
Interessados também podem ligar *525, de seu próprio BlackBerry, ou 1052, de qualquer telefone.
Quem dá menos?
Rebaixada para a terceira posição entre as operadoras brasileiras pela TIM por 0,27 ponto percentual na participação de mercado no mês de julho, segundo a Anatel, a Claro entra na briga por uma fatia de mercado emergente, que busca aparelhos sofisticados e serviços mais baratos.
Em junho, a empresa lançou um projeto de atendimento exclusivo para os clientes com celulares inteligentes.
“A estratégia é demonstrar que todo cliente pode ter um smartphone”, explicou o diretor de Marketing da Claro, Erik Fernandes, no meio do ano.
Na verdade, desde o segundo trimestre a operadora tem insistido nos smartphones.
Seguindo a mesma linha, a TIM já ofereceu aparelhos mais sofisticados – incluindo modelos do BlackBerry – com descontos de 25%, e hoje oferece o iPhone 3GS – penúltimo lançado – por menos de R$ 1 mil no Brasil.
Na mira das duas operadoras, a classe C – um público que, segundo o diretor de marketing da TIM, Roger Solé, não liga para a versão do aparelho.
O ranking das operadoras hoje traz a Vivo (29,53% de mercado), Tim (25,78%), Claro (25,51%) e Oi (18,85%). Do quarteto, a TIM tem a maior variação acumulada, 7,42%.