Claro promove Natal com QR Code

A Claro lançou no sábado, 15, sua campanha de Natal, desenvolvida pela F/Nazca. Segundo a empresa, pela primeira vez no país, uma operadora de telefonia móvel utiliza o Quick Response Code em suas peças. 
19 de novembro de 2008 - 16:47
A Claro lançou no sábado, 15, sua campanha de Natal, desenvolvida pela F/Nazca. Segundo a empresa, pela primeira vez no país, uma operadora de telefonia móvel utiliza o Quick Response Code em suas peças. 

O QR Code consiste em um código de barras bidimensional que permite ao cliente Claro baixar a trilha da campanha, de graça, diretamente para o celular. A leitura desse código é feita pelo celular compatível por meio de um leitor específico e da câmera do aparelho. 

O QR Code está impresso em folhetos dos pontos-de-venda e anúncios para jornal e revista. A campanha inclui também mobiliário urbano, outdoor, internet, cinema, TV aberta e a cabo. 
 
Como funciona o QR Code
O cliente Claro envia um Torpedo com a palavra “Escolha” para o número 250 e baixa, gratuitamente, o leitor QR Code no celular dele, caso o equipamento seja compatível. Após a instalação, ao encontrar um QR Code, ele deve abrir o leitor instalado no aparelho e apontar a câmera para o QR Code. Então ele receberá um link para baixar de graça a trilha da campanha da Claro.