
Lucimar Reis, executiva no comando da multinacional no país. Foto: Divulgação
A Clear, empresa norte-americana de soluções de check-in, verificação de idade e filas, anunciou a sua chegada ao Brasil com a solução FilaVirtual, especializada na redução de filas de espera.
Lucimar Reis, diretora sênior de vendas e crescimento para a América Latina, estará no comando da multinacional no país, sendo responsável pela expansão da empresa na região.
Reis fez uma carreira de mais de 20 anos na United Airlines, onde atuou como representante de vendas, gerente regional de marketing e de vendas e country director.
Na empresa, foi membro do comitê de diretores comerciais na AMCHAM e membro do comitê de diretores da StarAlliance no Brasil.
A executiva também tem passagens por empresas como Varig, como gerente de contas, e CVC CORP, como head do departamento aéreo.
Atualmente, é membro do conselho da Make-A-Wish Brasil, instituição que realiza sonhos de crianças e jovens com doenças graves.
A Clear está focada na introdução da FilaVirtual no Brasil. A solução já está presente em outros países da América Latina, como a Argentina, sendo utilizada por governos e bancos.
"Lá, para fazer ou renovar documentos ou utilizar qualquer serviço governamental, as pessoas já utilizam a FilaVirtual para agendamento on-line, o que facilita muito a vida para questões como obter a carteira de motorista. No Banco Macro, que pertence ao governo argentino e tem a maior rede de agências do país, o acesso também é bastante facilitado", conta Reis.
No início da operação brasileira, o foco da solução será nos setores bancário e de saúde, onde estão as maiores filas, e nos aeroportos, aproveitando a experiência que a Clear já tem em outros países.
"É uma tecnologia muito abrangente, que vai beneficiar também, por exemplo, portos, organizando a logística de caminhões e setores de carga de forma geral, ou a área de entretenimento, reduzindo filas em grandes arenas e casas de espetáculos. Grandes eventos de rua também podem ser beneficiados, como a Maratona de São Paulo", exemplifica a diretora.
Conforme Reis, o mercado brasileiro é uma oportunidade enorme para a solução, pois a dimensão e o tamanho da população são grandes motivos para que existam problemas com filas no país.
Fundada em 2010 e com sede em Nova Iorque, a Clear possui mais de 12 milhões de usuários e centenas de parceiros em todo o mundo.