
Nuvens sobre Porto Alegre... Cloud2B abre filial na capital. Foto: Flickr.com/Gustn
A Cloud2b, consultoria paulista especializada em cloud computing e Gold Partner da Salesforce.com, abriu uma filial em Porto Alegre.
Da unidade, a meta é fechar pelo menos 10 novos projetos na região até o final do ano, de olho nos segmentos de tecnologia, manufatura, serviços e varejo.
Conforme Edirson Abreu, ex-Oracle, Microsiga-Totvs e Gesplan que foi contratado como diretor da filial, a companhia já tem contratos no Sul, mas os nomes ainda não podem ser revelados.
Formado em Administração de Empresas e Informática, Abreu tem mais de 14 anos de experiência na área comercial de TI.
Além das empresas já citadas, iniciou a carreira na Procergs, onde foi programador, analista e consultor, e atuou por 20 anos como consultor de TI para empresas de diversos setores.
“Amadurecemos nossa estrutura em 2012, quando tivemos crescimento acelerado e implementamos mais de 150 projetos Salesforce. A meta é aumentar o ritmo em 2013”, ressalta o presidente e CEO da Cloud2b, Gilberto Vilaça. “A chegada de Abreu é fundamental para isso”, comenta.
Conforme o CEO, o conhecimento do diretor da regional no mercado do Sul é um passo-chave para fomentar a atuação na região, onde a empresa já planeja novos investimentos, com abertura prevista de uma unidade em Curitiba, em data ainda não divulgada.
Também está nos planos a inauguração de uma filial em Belo Horizonte.
Hoje, além da sede, a Cloud2B tem filial no Rio de Janeiro.
Em 2012 a empresa registrou aumento de 161% em seu faturamento, cujo valor não é revelado, e cresceu 97% nos fechamentos de licenciamento com a Salesforce.com, em relação a 2011.
Hoje, são mais de 500 projetos já implantados com tecnologia da parceira norte-americana.
Entre os clientes mais recentes de seu portfólio geral, a consultoria paulista de cloud computing comemora nomes grandes, como Embraer, Schneider Electric, SBT e DPaschoal.
Para atender à carteira, a companhia investe na equipe.
No ano passado, o quadro de colaboradores dobrou, chegando a 60 funcionários, e recentemente a empresa anunciou investimento de R$ 1,5 milhão para capacitação do time em 2013.
O montante será destinado à capacitação da equipe, mas também à contratação de novos 30 colaboradores até o final do ano.
Embora boa parte dos funcionários da companhia paulista sejam certificados pela Salesforce, Vilaça afirma que uma das maiores dificuldades é encontrar profissionais que tenham, ao mesmo tempo, esta certificação, domínio de cloud computing e língua inglesa.
“Hoje contamos com mais de 30% de todos os profissionais certificados em Salesforce do Brasil, mas nossa demanda é ainda maior, por isso precisamos investir em treinamento diferenciado e capacitação”, finaliza o CEO.