EDUCAÇÃO

Colégio Axia e UniCV: suporte de acesso com SWA

Grupo espera escalar em 30% seu crescimento até o final deste ano e chegar a 100 mil alunos.

10 de maio de 2024 - 10:07
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

O grupo detentor do Colégio Axia e da UniCV, voltados para ensino a distância para 1º e 2º graus e para ensino universitário, respectivamente, adotou a Jacad, plataforma que funciona como suporte para acesso dos alunos, professores e gestão administrativa, desenvolvida pela SWA, uma empresa paranaense de software de gestão para o lado educacional de instituições de ensino superior.

A ferramenta abrange toda a jornada pedagógica, desde a matrícula até o pagamento das mensalidades. 

Segundo José Carlos Barbieri, reitor da UniCV, a tecnologia é responsável pelo funcionamento íntegro de todo o sistema pedagógico, embasando o trabalho de 40 mil professores e 500 mil estudantes em 22 estados brasileiros e 2,3 mil polos.

“Com a plataforma da SWA, o aluno tem acesso ao conteúdo, pode acessar e assistir às aulas e conferir suas notas e tarefas. Além disso, o aluno também tem acesso aos seus dados pessoais, financeiros e acadêmicos”, reforça o reitor.

Como resultado, as instituições passam a ter maior foco na segurança da informação, com medidas que atendem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de passarem a contar com uma secretaria digital e com diplomas digitais.

Desta forma, a validação de documentos pessoais é feita de forma automatizada, garantindo maior segurança e agilidade.

A partir da solução, a UniCV espera escalar em 30% seu crescimento até o final deste ano.

Além disso, o Grupo Axia já conquistou uma avaliação nota 5, a pontuação máxima, concedida pelo Ministério da Educação (MEC).

“A parceria com a SWA nos ajudou a chegar onde estamos hoje, com perspectiva de alcançar os 100 mil alunos até o fim deste ano”, finaliza Barbieri.

Com sede em Maringá, no Paraná, o grupo que controle o Colégio Axia e a UniCV  iniciou sua trajetória com apenas dois cursos de graduação e menos de 5 mil alunos e expandiu para os atuais 67 mil estudantes na modalidade de ensino à distância, distribuídos em 810 polos no país além das unidades feitas para brasileiros distribuídos em Portugal, Japão, Espanha e na Inglaterra.

Sediada em Medianeira, uma cidade de cerca de 50 mil habitantes no oeste do Paraná, a SWA tem clientes em quase todo país, totalizando 500 mil estudantes atendidos.

A oferta da SWA inclui sistema de gestão acadêmico, aplicativo do estudante, secretaria digital, plataforma de pagamentos on-line, sistema bibliotecário e business intelligence (gerência, análise de mercado e consultoria).