VENDAS

Colgate aposta em incentivo baseado em dados

Companhia adotou solução da Incentivar para ampliar seu programa de recompensas.

11 de abril de 2023 - 15:38
A Colgate conta com 34 mil colaboradores e se dedica ao segmento de cuidados orais, pessoais e do lar (Foto: Depositphotos)

A Colgate conta com 34 mil colaboradores e se dedica ao segmento de cuidados orais, pessoais e do lar (Foto: Depositphotos)

A Colgate, multinacional conhecida pelos produtos de higiene bucal, adotou a solução da Incentivar, plataforma paulistana especializada em incentivo baseado em dados, para ampliar seu programa de recompensas a colaboradores.

Com o Software as a Service (SaaS) disponível para iOS, Android e Web, os colaboradores agora têm acesso a dados e informações proprietárias da plataforma para tomar decisões e entender quais são os próximos passos para bater suas metas de vendas.

Além disso, a multinacional terá acesso ao feedback dos vendedores para estruturar estratégias futuras. A empresa também contratou os serviços de planejamento e engajamento da Incentivar.

Fundada em 1806, em Nova York, a Colgate conta com 34 mil colaboradores e se dedica ao segmento de cuidados orais, pessoais e do lar. Hoje, a companhia está presente em mais de 200 países e territórios através de marcas como Palmolive, Sorriso, Ajax e Soupline.

Com sede na capital paulista, a Incentivar foi idealizada em 2020 por Rodolfo Carvalho, CEO da empresa. O executivo atua como mentor na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e investidor na Allya e na Dreampass Experiences.

No passado, fundou a Casa de Marcas, voltada para serviços de publicidade. Carvalho também foi gerente de contas na Ogilvy & Mather e na McCann Worldgroup.

A Incentivar atende, atualmente, companhias de todos os portes, com foco no varejo. No total, são mais de 50 clientes, incluindo marcas como iFood, Creditas, Unimed, Hypera e Coca-Cola Femsa. Até 2026, a empresa planeja chegar a 600 clientes.