comScore calcula impressões de mídia social

A comScore lançou uma plataforma de medição de mídia social que permite quantificar “impressões” de mídia social.
 
A primeira versão do Social Essentials fornece relatórios globais e análise de audiências expostas a mensagens de anúncios de marca no Facebook.
 
De acordo com a empresa, o software é  especialmente desenvolvido para marcas
com pelo menos 500 mil fãs no Facebook
 

28 de julho de 2011 - 09:53

A comScore lançou uma plataforma de medição de mídia social que permite quantificar “impressões” de mídia social.
 
A primeira versão do Social Essentials fornece relatórios globais e análise de audiências expostas a mensagens de anúncios de marca no Facebook.
 
De acordo com a empresa, o software é  especialmente desenvolvido para marcas
com pelo menos 500 mil fãs no Facebook
 
Em breve, deve o Twitter deve ser incluído, entre outras redes não reveladas pela companhia.
 
"Ao mesmo tempo em que entender a mídia social concentra grande parte da atenção de anunciantes hoje em dia, muitos expressam frustração com o desafio de quantificar o impacto de marketing desse canal", avalia Linda Boland Abraham, diretora de marketing e vice-presidente
executiva de Desenvolvimento Global de Produtos de comScore.
 
O software quantifica o número de fãs e amigos de fãs alcançados com impressões de marca pagas, a composição demográfica dos participantes.
 
Em conjunto com seu anúncio, comScore e o Facebook também lançaram um informe técnico  usando os dados de audiência de fãs no Facebook do Starbucks, Southwest Airlines e Microsoft Bing.
 
O informa está disponível pelo link relacionado abaixo.