
A CPFL Energia renovou o contrato por mais cinco anos com a Stefanini. Foto: Divulgação.
A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, renovou o contrato por mais cinco anos com a Stefanini. O foco do acordo entre as empresas é a transformação digital.
O projeto inclui a adoção da ferramenta Systrack, da Lakeside, focada na experiência dos usuários por meio de analytics e atuação preventiva.
A Stefanini também iniciará a implementação da plataforma de inteligência cognitiva Sophie, composta por um conjunto de softwares, sistemas e processos que buscam melhorar o desempenho de sistemas que interagem com o consumidor ou usuário via texto ou voz.
“Nosso objetivo é garantir a redução no Tempo Médio de Atendimento (TMA) ao cliente, ampliando, ainda mais, a eficiência no Service Desk da CPFL Energia, com uma solução leve, flexível, fácil de operar e com rápida implementação”, ressalta Alexandre Lazzari, diretor da ITO da Stefanini.
As empresas trabalham juntas há oito anos nas operações de service desk, field service e gestão de ativos.
“Estamos satisfeitos com a renovação do contrato, pois mostra o quanto estamos alinhados. Para os próximos anos, pretendemos agregar mais tecnologia, de forma que os resultados sejam ainda melhores”, completa Raphael Basseto, gerente de Serviços de Infraestrutura e Operações de TI da CPFL.
Desde o lançamento da plataforma, em 2016, a Sophie alcançou automação média de 31% dos processos dos clientes que já implementaram a solução e tem mais de 2,5 mil processos mapeados.
Mais de 1,2 milhões de tickets de atendimento foram processados pela Sophie em 2017, contra 80 mil processados em 2016.
A Stefanini fechou 2017 com um faturamento bruto de R$ 2,8 bilhões, uma alta de 7,5% frente aos resultados do ano anterior.
A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.