Sergio Brito, vice-presidente da unidade de serviços de tecnologia da IBM Brasil. Foto: Divulgação.
A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC), criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), adotou o IBM Cloud para hospedar e gerenciar a sua plataforma tecnológica de controle de origem e unicidade de recebíveis.
A CRDC atua como uma plataforma independente que permite a emissão de Duplicatas Digitais a partir de uma NF-e, oferecendo maior transparência aos agentes envolvidos em um negócio (cedente, sacado e agente financeiro).
No Brasil, mais de 1 milhão de negócios geram recebíveis todos os dias. A solução da CRDC busca reduzir a assimetria de informação entre empresas e agentes financeiros.
Com IBM Cloud, a CRDC encontrou maior flexibilidade para escalar a plataforma à medida que novas demandas provenientes de novos contratos são necessárias.
Além disso, o projeto com a IBM contempla total gerenciamento dos serviços de tecnologia com uma camada de governança de seu ambiente tecnológico.
“Entre as principais funcionalidades da CRDC estão o registro eletrônico centralizado dos direitos creditórios e a garantia e monitoramento do lastro da transação, o que reduz o risco destas operações para as instituições financeiras, além de trazer ganhos de eficiência operacionais. Com a solução IBM Cloud, eliminamos problemas com latência e performance”, afirma Eliseo Breda, CIO da CRDC.
A CRDC está no mercado desde abril de 2016. Desde então, mais de R$ 13 bilhões já foram negociados através da sua plataforma, que atualmente conta com mais de 350 clientes ativos.
“Com IBM Cloud e serviços gerenciados, a CRDC está apta a seguir criando inovações que contribuirão com a reinvenção digital do setor financeiro”, conclui Sergio Brito, vice-presidente da unidade de serviços de tecnologia da IBM Brasil.