
A norte-americana CSC acaba de comprar a paulista Vixia Consultoria e Tecnologia, especializada em software para funções “core”, consultoria de negócios e integração de sistemas para o setor financeiro e de seguros.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
“A combinação da CSC com a Vixia oferecerá ao mercado da América Latina um portfólio global de serviços e aplicativos específicos para serviços financeiros, juntamente com uma ampla experiência na prestação de serviços e profundo conhecimento do mercado local”, afirma o comunicado da CSC sobre a aquisição.
Com a compra, a companhia sediada na Virgínia pretende fortalecer o atendimento a clientes multinacionais com presença na América Latina, além de conquistar novas contas na região, que considera “um mercado emergente de serviços financeiros”.
Não é de hoje que a CSC vem anunciando estratégias de crescimento no mercado latino-americano: em 2009, a empresa comprou a divisão brasileira da BearingPoint, especializada em consultoria e serviços de integração de sistemas.
Na época, a companhia divulgou o movimento como um investimento “na nona maior economia do mundo, adicionando capacidades horizontais-chave e especializações às indústrias verticais”.
Com isso, a oferta da empresa já havia crescido em serviços e produtos de software para o setor financeiro latino-americano.
Com a Vixia, o presidente da empresa paulista, Geraldo Cavagnari, e o diretor de Vendas, Wagner Antunes, se juntarão à CSC como managing directors do Grupo de Serviços Financeiros no Brasil.
"Juntos, podemos concentrar nossa experiência e recursos para atender às necessidades de negócio críticas, atuais e futuras, do setor bancário e de seguros da América Latina", destaca Cavagnari.
Atualmente, a CSC mantém cerca de 91 mil profissionais em todo o mundo.
O portfólio conta com software bancário, de seguros e resseguros, atendendo a mais de 1,2 mil grandes empresas nestes segmentos.
No último ano, a companhia registrou receitas de US$ 16 bilhões.