Caio Amato e André Barrence. Foto: divulgação.
O Cubo Itaú, um dos maiores hubs de inovação da América Latina, acaba de criar um conselho consultivo externo e independente do conselho de administração para “apoiar a organização com visões estratégicas, tendências globais e inspiração para a inovação”.
Os primeiros membros confirmados são Caio Amato, presidente global da Oakley, e André Barrence, executivo com passagem pelo Google e ampla experiência em tecnologia, inovação e construção de produtos digitais em escala global.
Segundo o Cubo, o conselho consultivo terá um papel inspiracional e consultivo, sem responsabilidade fiduciária, contribuindo para reflexões estratégicas que fortaleçam a missão de gerar impacto positivo no ecossistema de startups, grandes empresas e na sociedade.
“Criar um advisory board externo é um passo natural na evolução do Cubo. Queremos nos cercar de pessoas que provoquem, inspirem e tragam perspectivas diferentes sobre futuro, inovação e impacto”, ressalta Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
O board terá até três membros externos, selecionados a partir de perfis diversos — líderes globais de inovação, empreendedores, acadêmicos, investidores e especialistas em temas como inteligência artificial, sustentabilidade e futuros digitais.
O mandato será de um a dois anos, com possibilidade de renovação.
