D-Link: dois novos switches KVM

 

23 de março de 2011 - 14:10

 

A D-Link Brasil anuncia neste mês de março o lançamento de dois novos switches KVM. 
 
O primeiro lançamento reservado para este mês é o KVM-450, que permite o suporte de até 16 servidores. A segunda novidade é o KVM-440, que suporta até oito servidores.
 
Entre os diferenciais mais importantes dos dois produtos está a conexão com maior número de máquinas, otimizando espaço em Datacenters e CPDs e reduzindo a necessidade de  utilização de múltiplos monitores, teclados e mouses, além de serem compatíveis com o padrão USB 2.0
 
Os dois produtos possuem capacidade para suportar cascatas de até trêsníveis de swiches KVM . 
 
Além disso, as unidades em cascata não exigem nenhuma configuração especial. Basta instalar cada um dos swiches e eles expandem as capacidades do sistema, permitindo que os computadores conectados sejam selecionados.
 
A principal diferença entre os dois produtos é a capacidades de servidores. O KVM-440 suporta oito servidores e pode, em cascata, suportar até 512 máquinas; enquanto o KVM-450 suporta até 16 servidores e 4096 computadores quando conectado em cascata.
 
Os KVM-440 e KVM-450  possuem um sistema que permite  que o usuário possa controlar computadores através de telas, teclas de atalho ou do menu OSD. 
 
O recurso permite processos simultâneos de inicialização e que o usuário possa adicionar ou remover recursos ao KVM sem a necessidade de desligá-lo.