NOVIDADE

Dassault Systèmes: 3DExperience cloud para acadêmico

Companhia oferecerá às instituições sua plataforma de design no formato serviço (SaaS).

09 de abril de 2015 - 08:50
Dassault oferece SaaS para setor acadêmico. Foto: divulgação.

Dassault oferece SaaS para setor acadêmico. Foto: divulgação.

A Dassault Systèmes, empresa especializada em plataformas de design 3D, anunciou o início da oferta de sua plataforma 3DExperience para o setor acadêmico no formato cloud, como um serviço (SaaS).

Com a novidade, a companhia quer oferecer às instituições de ensino um acesso simplificado e seguro às aplicações de design de produtos, produção digital e de simulação.

"A plataforma oferece os benefícios técnicos de aplicações na nuvem, como fácil implementação e manutenção, além de acesso seguro de dados a qualquer hora e em qualquer lugar, de um dispositivo próprio do aluno ou de uma instituição que elimina a necessidade de uma complexa infraestrutura de TI", afirmou a Dassault em nota.

Com a interface web baseada no 3DExperience para o setor acadêmico, a aplicação em SaaS permite a integração com módulos de educação a distância, em diversos cursos abertos online (MOOC) ou programas de sala de aula, com ambientes colaborativos locais ou internacionais. 

"Os alunos podem iniciar os projetos no campus, prossegui-los em casa e discutir assuntos em comunidades online ou em sessões de compartilhamento de tela. Os professores podem monitorar remotamente os projetos e atribuir notas quando os trabalhos forem concluídos", Philippe Forestier, Vice-Presidente Executivo de Assuntos Globais e Comunidades da Dassault Systèmes.

A empresa anunciou o lançamento da plataforma globalmente, entretanto não deu maiores detalhes sobre a disponibilidade deste novo serviço para o mercado brasileiro.

A Dassault Systèmes atende a mais de 190 mil clientes de todos os tamanhos e indústrias, em mais de 140 países.