A Datasul anuncia a linha Datasul So,fit, baseada em software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), batizada de Datasul So,fit. A primeira vertical atendida é a de transporte, com o Datasul So,fit 4 Transport.
Estão sendo preparados também lançamentos para as áreas de educação à distância e service desk de TI, entre outros.
“Podemos atender clientes em qualquer parte do mundo”, explica Jorge Steffens, CEO da Datasul. O primeiro mercado internacional a ser focado serão os Estados Unidos, onde os catarinenses já contam com um ponto de presença.
Segundo dados divulgados pelo Gartner, o segmento de SaaS deve crescer 22,1% ao ano até 2011. Informações publicadas pela Exame no começo de maio apontavam que os planos da Datasul passavam por faturar 100% dentro do modelo até 2012.
Hoje, 12% da receita da empresa – algo em torno de R$ 20 milhões – seria oriunda do modelo de assinaturas (SaaS, na sigla em inglês).
Contexto
As primeiras iniciativas da Datasul para vendas no modelo de serviço foram em 2000, com a modalidade ASP.
Em 2005, ao anunciar a parceria com a IBM, criou a unidade Datasul Outsourcing, oferecendo a seus clientes serviços de gestão de infra-estrutura on-demand. Em 2007, a Datasul inaugurou seu novo datacenter e adquiriu duas empresas para fortalecer suas ofertas neste segmento.
A parceria recém-anunciada com a Salesforce.com, posicionou a companhia como primeira fornecedora da América Latina a contar com uma oferta de um aplicativo desenvolvido em plataforma SaaS (Software as a Service).
Estão sendo preparados também lançamentos para as áreas de educação à distância e service desk de TI, entre outros.
“Podemos atender clientes em qualquer parte do mundo”, explica Jorge Steffens, CEO da Datasul. O primeiro mercado internacional a ser focado serão os Estados Unidos, onde os catarinenses já contam com um ponto de presença.
Segundo dados divulgados pelo Gartner, o segmento de SaaS deve crescer 22,1% ao ano até 2011. Informações publicadas pela Exame no começo de maio apontavam que os planos da Datasul passavam por faturar 100% dentro do modelo até 2012.
Hoje, 12% da receita da empresa – algo em torno de R$ 20 milhões – seria oriunda do modelo de assinaturas (SaaS, na sigla em inglês).
Contexto
As primeiras iniciativas da Datasul para vendas no modelo de serviço foram em 2000, com a modalidade ASP.
Em 2005, ao anunciar a parceria com a IBM, criou a unidade Datasul Outsourcing, oferecendo a seus clientes serviços de gestão de infra-estrutura on-demand. Em 2007, a Datasul inaugurou seu novo datacenter e adquiriu duas empresas para fortalecer suas ofertas neste segmento.
A parceria recém-anunciada com a Salesforce.com, posicionou a companhia como primeira fornecedora da América Latina a contar com uma oferta de um aplicativo desenvolvido em plataforma SaaS (Software as a Service).
