CARREIRA

De estagiário a CTO na Dígitro

Agenor Júnior é um prata da casa: começou na empresa ainda em 2000.

08 de outubro de 2025 - 11:16
Agenor Júnior.

Agenor Júnior.

A Dígitro, fabricante catarinense de equipamentos para segurança pública, call center e comunicações unificadas, acaba de nomear Agenor Júnior, um prata da casa, para o cargo de diretor de tecnologia. 

Agenor iniciou sua carreira na Dígitro em junho de 2000, como estagiário, quando ainda cursava a faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). 

Desde então, passou pelas áreas de projetos, implantação, pré-vendas e inovação. Seu último cargo antes da diretoria foi como gerente do Núcleo de Produtos e Inovação (NPI).

“Já estive no front técnico, no contato com o cliente e na área comercial. Isso me trouxe a clareza de que o produto precisa cumprir as expectativas que são criadas ainda na pré-venda. De nada adianta uma tecnologia de ponta se a experiência do usuário for negativa”, afirma Agenor.

A estrutura da diretoria de tecnologia está sendo redesenhada para entregas contínuas e modulares, uso de Inteligência Artificial e ampliação do portfólio de produtos, com aproximadamente 100 colaboradores.

Trajetórias como a de Agenor não são incomuns na Dígitro, uma empresa de 40 anos de trajetória, com 325 colaboradores na sede em Florianópolis e filiais em São Paulo e Brasília.

Ainda em março, Ivon Rosa foi nomeado como seu novo diretor de Relações com o Mercado.

O novo diretor começou sua carreira na empresa ainda em 2007 como estagiário na área de suporte técnico, a posição de entrada típica numa empresa de tecnologia.