
Foto: divulgação.
O Itaú Unibanco e o Cubo Itaú, hub do banco, estão em busca de startups focadas em cibersegurança e prevenção a fraudes em conjunto com a aceleradora catarinense Darwin Startups.
Batizado de Cubo Cyber, o programa vai mapear e conectar empresas em estágio inicial no Brasil, Estados Unidos, Israel e outros países reconhecidos pelo tema. As startups interessadas podem se inscrever pelo site do projeto.
Segundo a instituição, o objetivo é ampliar a inovação no tema, cocriando soluções e fortalecendo o relacionamento entre o banco, o ecossistema e as startups.
“Cibersegurança é um dos grandes temas do nosso tempo e a velocidade da inovação nesse campo exige colaboração entre startups, grandes empresas e a sociedade. O Cubo Cyber nasce para fortalecer essa conexão, ajudando a desenvolver soluções que tragam impacto real e preparando o ecossistema para os desafios que já estão batendo à porta”, explica Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.
Os executivos das startups selecionadas realizarão uma imersão no Brazil at Silicon Valley, evento de inovação e startups brasileiras que acontece anualmente no Vale do Silício, nos Estados Unidos.