Deloitte: 10 mi de tablets nas empresas em 2011

Mais de 10 milhões de computadores tablets serão comprados por companhias de todo o mundo em 2011, afirma levantamento da consultoria Deloitte.

Os números da consultoria vão na linha de recente estudo do Gartner, que vê um mercado global para o iPad subindo a 55 milhões de unidades este ano, após 19,5 milhões em 2010.

18 de janeiro de 2011 - 12:05
Deloitte prevê sucesso para os tablets mesmo entre os clientes corporativos

Deloitte prevê sucesso para os tablets mesmo entre os clientes corporativos

Mais de 10 milhões de computadores tablets serão comprados por companhias de todo o mundo em 2011, afirma levantamento da consultoria Deloitte.

Os números da consultoria vão na linha de recente estudo do Gartner, que vê um mercado global para o iPad subindo a 55 milhões de unidades este ano, após 19,5 milhões em 2010.

Segundo a Deloitte, apesar de alguns observadores considerarem os tablets como dispositivos de pouco poder de processamento e voltados apenas para consumo de mídia, em 2011, mais de 25% de todos os tablets serão comprados por empresas.

Se consumada, a previsão marcará a abertura do mercado para o Play book, da Research in Motion, que será lançado em fevereiro ou março e tem recebido avaliações iniciais positivas.

A Deloitte informou que os setores de saúde e varejo sozinhos podem comprar cerca de 5 milhões de tablets este ano, informa a agência Reuters.

Além disso, a Deloitte prevê que as vendas de smartphones somem 375 milhões de aparelhos em 2011 e que o mercado de tablets alcance as 50 milhões de unidades.

Enquanto isso, as vendas combinadas de desktops, laptops e netbooks devem ser de 390 milhões de aparelhos, pelas contas da consultoria.