
Takashima, da Delta Cable, prevê alta com a expansão
Distribuidora da Axis Communications na região Sul desde 2011, a Delta Cable ampliou a parceria.
Agora, a empresa de Curitiba atua em todo o território nacional, representando a fabricante de equipamentos videomonitoramento IP com sede na Suécia.
De acordo com Maribel Villena, gerente de distribuição da Axis para a América do Sul, o objetivo da ampliação é atender à demanda por câmeras IP e codificadores de vídeo em áreas do país que não contavam com atendimento completo aos integradores para facilitar a entrega de produtos.
O aumento da capilaridade se dará a partir do do escritório da Delta Cable em São Paulo,.
“Nós avaliamos que a Delta Cable demonstrou uma assistência pré e pós venda que agregam valor aos projetos e uma equipe especializada na Axis”, afirma Maribel.
No ano passado, a Delta Cable teve um faturamento de R$ 65 milhões, alta de 19,5% sobre o ano anterior.
O ano de 2011 marcou a expansão das atividades em mercados para além do Sul, onde a empresa afirma já deter o posto de maior distribuidora de tecnologias de rede. Foi em 2011, por exemplo, que a companhia abriu uma filial em São Paulo, que hoje representa 25% de seu faturamento geral.
Para 2012, o foco é elevar o índice da região Sudeste para 30%, no mínimo. Em relação ao Sul, a meta é manter a participação em 60% da receita.
Já no Norte, Nordeste e Centro-Oeste devem ficar com participação distribuída em torno de 10%, prevê Maurício Takashima, diretor Comercial da Delta Cable.
Hoje, a rede da Delta Cable conta com mais de sete mil instaladores, revendas e integradores ativos, além de 120 colaboradores diretos alocados na matriz, em Curitiba, e nas unidades de negócios de Cascavel, Londrina, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre e São Paulo.
A carteira de fabricantes distribuídos conta com Furukawa, Fluke Networks, Axis, Sony, Emerson Network Power e Edge-core, entre vários outros.
Já a carteira de clientes soma mais de sete mil organizações, como Copel, Itaipú Binacional, Eletrosul, Redisul e Petrobras.