Dom Cabral: programa de gestão para CP

A gaúcha CP Eletrônica, especializada no condicionamento de energia, contratou a Fundação Dom Cabral para implantação de um programa de gestão.

Para o projeto, batizado de Paex (Perceiros por Excelência), foi criado um grupo de 12 coordenadores de várias áreas da empresa, que irão trabalhar em conjunto com o consultor Fábio Martins na construção de um plano empresarial a ser implementado a partir do próximo ano.
20 de outubro de 2009 - 10:25
A gaúcha CP Eletrônica, especializada no condicionamento de energia, contratou a Fundação Dom Cabral para implantação de um programa de gestão.

Para o projeto, batizado de Paex (Perceiros por Excelência), foi criado um grupo de 12 coordenadores de várias áreas da empresa, que irão trabalhar em conjunto com o consultor Fábio Martins na construção de um plano empresarial a ser implementado a partir do próximo ano.

O objetivo é desenvolver metodologias auxiliares nas áreas de finanças, marketing, processos, pessoas, operações e logística.

Para Carlos Porto, diretor-presidente da CP Eletrônica, a adoção do programa é necessária para a “construção de uma visão organizacional resultante do envolvimento gerencial”.

Segundo ele, a implantação do Paex abre um espaço para que todos participem abertamente do planejamento estratégico da companhia. “Ao aderirem a essa proposta, as pessoas se tornam multiplicadores comprometidos com o conceito de visão macro da empresa”, analisa Porto.

Já o consultor da Dom Cabral, Fábio Martins, destaca que o trabalho irá proporcionar conhecimento conceitual e prático aos gestores da CP, para que possam definir, até o final deste ano, uma estratégia clara para a empresa nos próximos dois anos.

“Para 2010, nossa perspectiva é a de ter gestores melhor capacitados para o exercício de suas funções, com melhor definição das responsabilidades e busca por níveis desejados de receita e de rentabilidade”, conclui o consultor.

Leia mais no Baguete
O Paex é só uma das ações da CP Eletrônica para fortalecer seu crescimento em 2009 e nos próximos anos.

A companhia também aposta na expansão de sua rede de canais. Para isso, a companhia que hoje conta com 50 parceiros de venda investiu cerca de R$ 1 milhão em uma nova política voltada a este segmento, com previsão de ampliar a base em pelo menos 30%.

O assunto foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.