DotCom quer AL e R$ 100 mi

Após recente aquisição de 60% do capital da Glamour, primeira loja virtual de artigos de luxo do Brasil, e do ingresso do fundo Albatroz Participações, a DotCom Group se consolida como a segunda segunda maior holding em varejo eletrônico do país, segundo dados próprios.

Empolgada, a empresa anuncia uma estratégia de expansão para a América Latina, com expectativa de atingir R$ 100 milhões em vendas em 2009, alta de 53% sobre os R$ 65 milhões estimados para 2008.
16 de dezembro de 2008 - 16:54
Após recente aquisição de 60% do capital da Glamour, primeira loja virtual de artigos de luxo do Brasil, e do ingresso do fundo Albatroz Participações, a DotCom Group se consolida como a segunda segunda maior holding em varejo eletrônico do país, segundo dados próprios.

Empolgada, a empresa anuncia uma estratégia de expansão para a América Latina, com expectativa de atingir R$ 100 milhões em vendas em 2009, alta de 53% sobre os R$ 65 milhões estimados para 2008.

Para alcançar o crescimento desejado, a empresa planeja novas aquisições, com foco no Chile e Argentina. “Já identificamos nesses países boas oportunidades de crescimento das nossas operações”, ressalta Icaza. “Dentre os segmentos de interesse estão o mercado de vinhos, gastronomia, artigos de viagem e de esportes de elite”, complementa.

Antes da abertura dos negócios em território internacional, prevista para o segundo semestre de 2009, a estratégia de desenvolvimento e consolidação da holding consiste em concretizar as sinergias entre a Glamour e a Sack’s, loja virtual de perfumes e cosméticos que realiza mais de duas mil transações diárias, da qual a holding detém 100% do capital.

Vendendo para cerca de 550 mil clientes, a DotCom também anuncia uma parceria com a Total Express, empresa especializada em logística de comércio eletrônico que será a responsável por administrar o recém adquirido centro de distribuição de 6000 m2 da holding, sediado em Palmas-TO.