
Francine Nonaka, CEO da Dzyon. Foto: Divulgação.
A Dzyon, desenvolvedora de software sediada em São Paulo, criou uma nova área para operar, total ou parcialmente, os softwares gerenciais instalados nos clientes.
A companhia lida inclusive com obrigações legais, controles e recolhimentos referentes a folha de pagamentos e gestão contábil, incluindo emissão de notas fiscais e controle de faturamento.
O novo segmento foi criado a partir da observação de que muitos clientes de seus sistemas ERP vinham deixando parte dos programas ociosos no momento da crise econômica no Brasil.
“Com os mercados em baixa ou oscilando loucamente, abandonar as informações gerenciais geradas pelos sistemas de ERP não tem sentido, o que acabou acendendo luzes amarelas nos nossos painéis: por que os clientes vinham abrindo mão de algo que poderia ajudá-los a melhor navegar em mercados nervosos?", diz Francine Nonaka, CEO da Dzyon.
A partir de consultas com clientes de pequeno, médio e grande portes que mais deixavam ociosos sistemas de controles contábeis, fiscais e de RH, entre outros, a Dzyon detectou que, com o enxugamento dos quadros de funcionários, as empresas vinham deixando para depois as operações.
“Nos propusemos a manter as operações desses clientes, fornecendo informações estratégicas e ajudando nas tomadas de decisões, juntamente com os gestores”, diz a executiva.
Ao levar a equipe Dzyon a operar o sistema instalado no cliente é possível otimizar o serviço e gerar informações de forma integrada nos departamentos ou áreas mais afetadas, transferindo essas operações do ERP como back-office.
Com pouco menos de seis meses, os serviços de back-office de sistemas de gestão corporativa já operam em mais de 15 clientes corporativos, usando em partes da companhia o suporte da equipe da Dzyon.
“Terceirizar o back office é uma nova cultura que nos gera muita satisfação porque podemos apoiar a gestão de negócios do cliente, utilizando nossa melhor ferramenta e extraindo o máximo de seu potencial para o crescimento de ambos", diz a CEO da Dzyon.
Com mais de 20 anos de mercado, a Dzyon tem mais de 3 mil clientes, entre eles Mitsubishi, Delphi, Yamá, Vinícola Góes, Itallian Hair e Kim Pães. Desses clientes, aproximadamente 400 são usuários dos sistemas modulares de ERP.
Até o final do ano, a perspectiva é fechar mais 10 clientes para o back-office.