
O comércio eletrônico brasileiro deverá alcançar um faturamento de R$ 720 milhões com Dia dos Namorados, representando um acréscimo de 20% sobre o valor registrado no mesmo período do ano passado.
Segundo o estudo realizado pela E-bit, que considerou o período de 29 de maio a 12 de junho para análise, as vendas online serão representadas por produtos de maior valor agregado e o ticket médio ficará em torno de R$380.
“Hoje, o e-consumidor compra produtos mais caros pela internet, como eletrônicos e artigos de informática. Por essa razão, devemos observar uma venda maior dos tablets e produtos tecnológicos para essa data, já que são as coqueluches do momento”, afirma o Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da E-bit.
O executivo afirma ainda, que podemos esperar maior volume de pedidos em moda e acessórios, que ganha cada vez mais espaço no setor, além de saúde, beleza e medicamentos, alavancados principalmente pela venda de perfumes e cosméticos.
A E-bit, empresa responsável pelo relatório semestral WebShoppers, é uma das principais fornecedoras de informação sobre e-commerce, gerando dados sobre crescimento, número de consumidores, produtos mais vendidos e ticket médio.