CARTÕES

Elo: Azure possibilita novas ofertas

Empresa de pagamentos de planos ousados. Consultoria é da Avanade.

05 de abril de 2023 - 14:54
Eduardo Merighi, CTO da Elo.

Eduardo Merighi, CTO da Elo.

A Elo, uma das maiores empresas de pagamentos do Brasil, vai adotar a nuvem Azure, da Microsoft, em um projeto com consultoria da Avanade. 

O objetivo é “conquistar um novo padrão de time-to-market”, diminuindo o tamanho do ciclo entre concepção e a oferta de produtos, indo mais além das operações financeiras.

“Essa jornada será um ponto de virada em nossa governança de TI, Infraestrutura e soluções em Nuvem, o aspecto fundamental deste novo passo”, afirma Eduardo Merighi, CTO da Elo.

Para onde exatamente vai essa jornada é algo um pouco misterioso.

Na nota de divulgação do acordo, Merighi fala “participar de outros momentos da experiência de nossos clientes, que antecedem e melhoram o ato final da compra”,  “fugir do lugar-comum e ter mais experimentação” e entrar “nas brechas de mercado mais inteligentes e realmente acessíveis ao nosso modelo de negócios”. 

Seja qual for o plano exatamente, o potencial está lá. Com onze anos de mercado, a Elo tem mais de 43 milhões de cartões ativos, em parceria com mais de 40 emissores. 

Já Avanade é um dos parceiros Microsoft com maior pedigree (a empresa foi fundada em 2000 pela própria Microsoft e a Accenture).