
Phil Sebok (CRO), Erick Buzzi e Javier Mata (CEO), da Yalo. Foto: divulgação.
A Yalo, plataforma de comércio conversacional com sede nos Estados Unidos, contratou Erick Buzzi, ex-vice-presidente da Salesforce, SAP e VTEX, como seu novo gerente geral para o Brasil.
A posição era antes ocupada por Marco Crespo, que saiu da empresa em novembro de 2022 para empreender em um negócio “stealth”, termo usado para startups que atuam em um estilo low-profile, visando se proteger da competição.
Buzzi vem da VTEX, onde atuava desde 2020 como VP sênior de vendas, marketing e alianças. Anteriormente, foi VP de vendas na SAP e VP regional na Salesforce.
Antes de entrar na Salesforce, em novembro de 2018, o executivo era diretor de vendas para CRM da Oracle. Foi na multinacional que ele começou a carreira em 2009 como parte do e-Talent, um programa de trainees na empresa.
Na Oracle, Buzzi participou do desenvolvimento da plataforma de comércio eletrônico da companhia, o E-Commerce Cloud.
Na Yalo, o novo gerente geral chega para liderar a estratégia de go-to-market no Brasil, incluindo os setores de vendas, marketing, geração de demanda, engenharia de soluções, sucesso do cliente e alianças.
“É com grande entusiasmo que unimos forças para mostrar às empresas brasileiras que este é o ano em que a conversa moverá o comércio e que a Yalo vai ajudá-las a alavancar seus negócios com estratégias conversacionais simples e eficazes”, destaca Buzzi.
A Yalo, anteriormente conhecida como Yalochat, possui operações nos Estados Unidos, União Europeia, América Latina, Índia e Sudeste Asiático, com clientes como Nestlé, Coca-Cola, Femsa, Unilever, Walmart, ICICI Bank e Aeroméxico.