RH

Ex-Gympass é novo CMO da Sólides

Rafael Kahane já passou por empresas como Google, Natura, Unilever e Uber.

09 de março de 2023 - 10:12
Rafael Kahane, novo Chief Marketing Officer (CMO) da Sólides. Foto: LinkedIn

Rafael Kahane, novo Chief Marketing Officer (CMO) da Sólides. Foto: LinkedIn

A Sólides, startup mineira que oferece uma plataforma em nuvem de gestão de pessoas, contratou Rafael Kahane, ex-diretor de marketing de produto global da Gympass, como seu novo Chief Marketing Officer (CMO).

Kahane possui mais de 10 anos de experiência profissional, tendo atuado em diversos cargos na área de marketing.

O executivo já passou pelo Google, onde trabalhou como coordenador de marketing de produto e go-to-market. Depois, atuou como coordenador de marketing de clientes na Unilever.

Em 2017, Kahane entrou na Natura e trabalhou como coordenador de marketing de campo, bem como coordenador de go-to-market e marketing B2B. Um ano depois, passou a atuar como gerente de marketing de campo e produto no Uber Eats.

Outras passagens do executivo incluem a ByteDance, como gerente sênior de marketing de parcerias, e a Gympass, como gerente global sênior de produtos e marketing B2B e diretor de estratégia de marketing e marketing de produto global.

Na Sólides, Kahane irá reportar diretamente aos fundadores e co-CEOs Mônica Hauck e Ale Garcia. 

“Nosso desafio será comunicar de forma criativa e simplificada todo o ecossistema de soluções inovadoras da nossa plataforma para o mercado, mostrando o valor gerado para o crescimento dos nossos clientes”, explica o novo CMO.

Fundada em 2015, a Sólides tem funcionalidades para atração e gestão de talentos, desenvolvimento e performance, engajamento e retenção, educação corporativa, benefícios e serviços financeiros, além do portal de educação RH Portal.

A solução promete reduzir em até 70% o tempo de contratação, em até 50% o índice de turnover e aumentar em 30% a produtividade das equipes, além de otimizar em 20 vezes o custo em comparação a soluções verticais, como as de recrutamento e seleção.

A startup conta com mais de 24 mil clientes corporativos e mais de 5 milhões de usuários em todo o país.

Em 2022, a empresa recebeu um aporte de US$ 100 milhões (cerca de R$ 530 milhões) em rodada série B liderada pela gestora de private equity Warburg Pincus.