Com investimento de R$ 600 mil e oito meses de desenvolvimento, a TV Esporte Interativo acaba de turbinar seu website, informa o Meio e Mensagem.
O canal, que conta com uma comunidade de 121 mil membros no Orkut, se inspirou neste ambiente para renovar a página, que agora oferecerá aos internautas as mesmas ferramentas disponíveis aos usuários no site de relacionamentos.
No novo site, em que os internautas podem debater a programação da TV, a idéia é chegar ao mesmo número de cadastrados na comunidade do Orkut – apelidada pela Esporte Interativo de “Esquadrão”.
Dentro da proposta de interatividade que norteia o canal, todos os usuários criarão automaticamente uma conta virtual de pontos, que poderão ser trocados por brindes.
A Embratel, por exemplo, pontuará todos os números cadastrados que realizarem chamadas usando seu código de longa distância. Além disso, seguindo exemplos como o site Overmundo, de Hermano Viana, seus participantes poderão inserir conteúdo participativo e serem graduados à medida que essa contribuição seja relevante e regular.
O projeto do novo portal começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado, tendo como principais articuladores Fabio Medeiros, diretor de conteúdo da TV Esporte Interativo; Miguel Cariello, gerente de Novas Mídias; e Renata Moraes, responsável por gerenciar todo o desenvolvimento da nova página.
Cariello e Renata foram trazidos especialmente para o projeto, vindos da Globo.com e da Coca-Cola, respectivamente, com a missão de conceber e desenvolver o portal. "Queremos mudar o paradigma de um portal de esportes oferecendo conteúdo, uma rede social, possibilidade de reconhecimento e a produção de conteúdo pelo próprio usuário", explica Edgar Diniz, presidente da emissora. Para cuidar de sua comercialização foi contrato Roberto Maielo, que veio do portal Terra.
A emissora também comemora a entrada da Gillette como nova cotista de seu pacote de futebol, que inclui as transmissões dos campeonatos italiano e inglês, da Copa da Espanha e das eliminatórias européias e sul-americanas (menos os jogos do Brasil) para a próxima Copa do Mundo. Também renovaram Embratel, TIM, Century e Sporting Bet.
A TV Esporte Interativo alcança hoje as residências via antenas parabólicas - as estimativas desse mercado vão de 12 a 18 milhões de domicílios atendidos -, além de 12 milhões via rede UHF.
Para incrementar a visibilidade do canal, há acordos com as redes abertas Bandeirantes e Gazeta (de São Paulo), que abrem espaço em sua grade de fim de semana para transmitir jogos em parceria com a TV Esporte Interativo, que no primeiro semestre de 2008 faturou R$ 16,5 milhões. No mesmo período do ano passado, foram R$ 8,6 milhões.
O canal, que conta com uma comunidade de 121 mil membros no Orkut, se inspirou neste ambiente para renovar a página, que agora oferecerá aos internautas as mesmas ferramentas disponíveis aos usuários no site de relacionamentos.
No novo site, em que os internautas podem debater a programação da TV, a idéia é chegar ao mesmo número de cadastrados na comunidade do Orkut – apelidada pela Esporte Interativo de “Esquadrão”.
Dentro da proposta de interatividade que norteia o canal, todos os usuários criarão automaticamente uma conta virtual de pontos, que poderão ser trocados por brindes.
A Embratel, por exemplo, pontuará todos os números cadastrados que realizarem chamadas usando seu código de longa distância. Além disso, seguindo exemplos como o site Overmundo, de Hermano Viana, seus participantes poderão inserir conteúdo participativo e serem graduados à medida que essa contribuição seja relevante e regular.
O projeto do novo portal começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado, tendo como principais articuladores Fabio Medeiros, diretor de conteúdo da TV Esporte Interativo; Miguel Cariello, gerente de Novas Mídias; e Renata Moraes, responsável por gerenciar todo o desenvolvimento da nova página.
Cariello e Renata foram trazidos especialmente para o projeto, vindos da Globo.com e da Coca-Cola, respectivamente, com a missão de conceber e desenvolver o portal. "Queremos mudar o paradigma de um portal de esportes oferecendo conteúdo, uma rede social, possibilidade de reconhecimento e a produção de conteúdo pelo próprio usuário", explica Edgar Diniz, presidente da emissora. Para cuidar de sua comercialização foi contrato Roberto Maielo, que veio do portal Terra.
A emissora também comemora a entrada da Gillette como nova cotista de seu pacote de futebol, que inclui as transmissões dos campeonatos italiano e inglês, da Copa da Espanha e das eliminatórias européias e sul-americanas (menos os jogos do Brasil) para a próxima Copa do Mundo. Também renovaram Embratel, TIM, Century e Sporting Bet.
A TV Esporte Interativo alcança hoje as residências via antenas parabólicas - as estimativas desse mercado vão de 12 a 18 milhões de domicílios atendidos -, além de 12 milhões via rede UHF.
Para incrementar a visibilidade do canal, há acordos com as redes abertas Bandeirantes e Gazeta (de São Paulo), que abrem espaço em sua grade de fim de semana para transmitir jogos em parceria com a TV Esporte Interativo, que no primeiro semestre de 2008 faturou R$ 16,5 milhões. No mesmo período do ano passado, foram R$ 8,6 milhões.