COMANDO

Ex-Gympass assume Yalo no Brasil

Marco Crespo é o novo country manager da plataforma de comércio conversacional.

21 de dezembro de 2021 - 18:11
Marco Crespo, country manager da Yalo no Brasil. Foto: divulgação.

Marco Crespo, country manager da Yalo no Brasil. Foto: divulgação.

A Yalo, plataforma de comércio conversacional com sede nos Estados Unidos, anunciou a contratação de Marco Crespo, ex-Gympass, como o novo country manager da empresa no Brasil.

O executivo reportará diretamente a Javier Mata, CEO e fundador da companhia.

Crespo ingressou na Gympass em 2016 como CEO no país. Depois disso, foi CEO Latam, Estados Unidos e, mais recentemente, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer (CCO), sendo responsável por toda a operação B2B da empresa.

Em quase 20 anos de carreira, também passou por companhias como Procter & Gamble, The Boston Consulting Group e Instituto Ayrton Senna. O executivo é formado em engenharia elétrica pela Unicamp e possui MBA pela Harvard Business School.

"O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós e, por isso, procuramos um executivo com vasta experiência na região e em escalar empresas de SaaS para liderar a operação e seguir com nossa agenda de investimento no país", explica Mata.

Atualmente, mais de 1,3 milhão de lojas utilizam a tecnologia da Yalo, sendo mais de 500 mil apenas no Brasil. Na América Latina, a companhia registrou um crescimento de 70% nos últimos 12 meses. 

"Nos últimos dois anos, percebemos que a digitalização e o uso do comércio conversacional são uma realidade que traz mais eficiência e resolução rápida, seja em uma relação B2B ou B2C. Agora, iremos aproveitar as recentes aquisições e lançamentos da Yalo para acelerar ainda mais no Brasil", afirma Marco Crespo, country manager da Yalo no Brasil.

Recentemente, a empresa de comércio conversacional adquiriu as operações da brasileira Brandtone, especializada em relacionamento com o pequeno varejo.

A Yalo, anteriormente conhecida como Yalochat, possui operações nos Estados Unidos, União Europeia, América Latina, Índia e Sudeste Asiático, com clientes como Nestlé, Coca-Cola Femsa, Unilever, Walmart, ICICI Bank e Aeroméxico.