
Carlos Gordilho, novo diretor geral para a operação do Brasil. Foto: Divulgação
A AgileThought, companhia americana de desenvolvimento de software, contratou Carlos Gordilho, ex-IBM, como seu novo diretor geral para a operação do Brasil.
Com mais de 22 anos de experiência profissional, Gordilho atuou na Telefonica por nove anos, como gerente executivo sênior de negócios, liderando uma equipe de 13 gerentes de contas no Brasil.
Depois, o executivo trabalhou como diretor de vendas e novos negócios na Accenture por dois anos.
Na IBM, Gordilho atuou como executivo sênior de desenvolvimento de negócios, líder executivo de desenvolvimento de negócios e sócio por mais de seis anos.
Por dois anos, ocupou a posição de conselheiro na Cubos Tecnologia e sócio na Mooven Consulting.
Sua última experiência foi na ThoughtWorks, como head de vendas e diretor geral.
Atualmente, o executivo também é membro associado da BR Angels.
Na AgileThought, Gordilho será responsável por aumentar a atuação da empresa no Brasil e Argentina, locais onde a companhia já opera com escritório próprio.
Além disso, terá a missão de comandar as operações voltadas para a geração de valor dos negócios, diversificação da carteira de clientes e desenvolvimento de políticas de employer branding para atrair e reter talentos de tecnologia.
Há 13 anos no Brasil, a AgileThought tem sede nos Estados Unidos e escritórios em São Paulo, México, Argentina, Costa Rica e Colômbia.
Atualmente, a companhia conta com mais de 3 mil funcionários. No terceiro trimestre de 2022, a AgileThought teve um faturamento de US$ 43,4 milhões, registrando um crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior.