
Sandra Vaz, nova VP de Vendas para Ecossistema e Canais da SAP Brasil. Foto: LikedIn.
Após 11 anos de Oracle, onde teve como último cargo a vice-presidência de Alianças e Canais para a América Latina, Sandra Vaz acaba de ir para a SAP Brasil, onde assume um posto similar.
Na nova empresa, ela será vice-presidente de Vendas para Ecossistema e Canais, com meta de reforçar o relacionamento com os parceiros e ampliar a participação de vendas indiretas na receita total.
“Seguimos em busca da especialização dos nossos parceiros, com foco em inovação, e aumentando a participação da SAP, incluindo seu novo portfólio, nos mais diversos setores e geografias”, destaca a executiva.
Ao todo, Sandra tem cerca de 20 anos de experiência em TI. Antes da Oracle, passou por empresas como ABC Bull e Cobra Computadores.
A nova VP de canais da SAP é formada em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e tem MBA Executivo pela Business School de São Paulo, com extensão na Universidade de Toronto, Canadá.
Mas Sandra não é a única contratação recém anunciada pela SAP Brasil: a companhia também acaba de trazer para seu quadro Leandro Baran, que entra como vice-presidente de Vendas de Inovação.
Conforme comunicado da SAP, Baran terá como principal desafio impulsionar a atuação da companhia dentro de cinco categorias estratégicas que envolvem seu plano de inovação: aplicações, sistemas analíticos, banco de dados e plataforma tecnológica (incluindo SAP HANA), mobilidade e cloud computing.
O executivo, que soma 15 anos de atuação no mercado de TI, começou sua carreira em 1999 como consultor na J.I Barros & Associados, partindo, na sequência, para a MIPS Sistemas.
Entre 2001 e 2012, trabalhou em cargos relacionados à área de vendas em diversas empresas do setor de TI.
Baran é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie e tem habilitação em Marketing pela mesma instituição.
“A SAP tem como foco central a inovação para apoiar seus clientes na gestão de negócios, e tem soluções que atendem às novas demandas do mercado”, aposta ele.