Ex-Twitters criam startup de internet

Evan Williams, Biz Stone e Jason Goldman – três de cofundadores do Twitter que deixaram Jack Dorsey sozinho no microblog – já ativaram seu novo negócio de internet, o Lift.

Ainda em fase de testes apenas para cadastrados autorizados (acesse o endereço nos links relacionados abaixo), a startup se descreve como um meio para ajudar os usuários a “alcançar seus objetivos através de um reforço positivo”.

25 de agosto de 2011 - 10:17

Evan Williams, Biz Stone e Jason Goldman – três de cofundadores do Twitter que deixaram Jack Dorsey sozinho no microblog – já ativaram seu novo negócio de internet, o Lift.

Ainda em fase de testes apenas para cadastrados autorizados (acesse o endereço nos links relacionados abaixo), a startup se descreve como um meio para ajudar os usuários a “alcançar seus objetivos através de um reforço positivo”.

O trio trabalha sob a alcunha de Obvious Corporation, cujo Lift é o primeiro fruto.

Segundo o site especializado Read Writte Web (RWW ) dos Estados Unidos, o lançamento “cheira” a Twitter pela simplicidade e pelo visual, com a diferença de ser melhor estruturado.

Anteriormente chamado de Mibbles, o serviço consistia na formação de grupos múltiplos com nomes que descrevessem seus objetivos – como cachorro feliz, para quem quer manter o cachorro feliz.

Então, uma vez que alcançassem suas metas, eles se davam prêmios.

Outros usuários podem apoiar o prêmio concedido – daí o reforço positivo, ou incentivo para continuar na meta. O RWW também informa que o site parece trabalhar num sistema de engenharia social que destaca os maiores “achievers” (membros mais bem sucedidos nas suas metas).

Ao mesmo tempo em que relembra a estrutura do Twitter, com os posts, o site tem um quê de Foursquare – que destaca os prefeitos com maiores check-ins.

Resta saber se o Lift chegará na meta de ser rentável, ou seguirá no mesmo caminho de sucesso rápido de público e lentidão no mercado dos seus semelhantes.