Dedila Costa (Foto: Divulgação)
A Knewin, startup catarinense de soluções para relações públicas e marketing, anunciou a chegada de Dedila Costa a como nova Chief Customer Officer (CCO) da companhia.
Costa vem da Gupy, onde atuou pelos últimos nove anos, desde quando ingressou como analista de customer success em 2016.
Ao longo de sua trajetória na empresa de recursos humanos, foi promovida a especialista, líder, gerente e diretora de customer success, tornando-se também vice-presidente da área e, mais tarde, vice-presidente de vendas.
No passado, a profissional dedicou-se à AIESEC, organização global com foco no desenvolvimento de liderança para jovens, como gerente de eventos nacionais e gerente de desenvolvimento de negócios.
Em 2014, foi coordenadora de planejamento financeiro da Secretaria Estadual de Combate às Drogas do Piauí.
Na Knewin, a nova CCO assume o cargo visando consolidar uma jornada mais integrada, estratégica e orientada por dados para os mais de 2 mil clientes da empresa, em um momento marcado pela expansão das soluções de reputação e pelo avanço do Knewin AI.
“A Knewin tem um papel único no mercado ao conectar tecnologia, dados, IA e reputação. Estou muito entusiasmada em contribuir para gerar ainda mais valor aos nossos clientes, ajudando-os a crescer por meio do nosso ecossistema de produtos e de uma experiência cada vez mais integrada e estratégica”, comenta Costa.
Fundada em 2011, a Knewin possui soluções para monitoramento de mídia, gestão de reputação, benchmarking competitivo, tendências do setor, gestão de crise, PR estratégico e divulgação de notícias.
Entre seus clientes, estão nomes como Serasa, Magalu, BNDES, Itaú, Coca-Cola e XP Investimentos.
