
Philippe Rosa (Foto: LinkdeIn)
A TQI, empresa mineira de TI que atua em áreas como financeiro, telecom, logística e transporte, nomeou Philippe Rosa como o seu novo diretor de inovação e novos negócios.
Nos últimos meses, o executivo vinha se dedicando a conselhos de startups como Squad Premium, Chatbank e Coploy, além de ser investidor anjo e atuar como mentor.
Sua última experiência no dia a dia de uma empresa foi na Zup Innovation, onde esteve à frente da diretoria de tecnologia, liderando times de engenharia e produtos com até 250 colaboradores entre 2021 e janeiro do ano passado.
Previamente, Rosa foi superintendente de TI do Banco Safra, gerente de tecnologia do Santander e arquiteto de soluções da DXC Technology.
O profissional também atuou como Chief Technology Officer (CTO) da Vizubox e da TV Data, startup que oferecia soluções interativas de segunda tela para a TV que cofundou em 2009.
No início de sua carreira, foi estagiário de risk management da IBM por dois anos.
Com a missão de fortalecer a área de inovação da TQI, a contratação do novo diretor tem como objetivo ampliar o valor agregado aos serviços oferecidos e acelerar o desenvolvimento de soluções disruptivas, além de ter foco no segmento de modernização de legado.
“Meu propósito ainda é repensar modelos tradicionais de negócios e buscar novas formas de gerar ganho real para clientes, parceiros e toda a cadeia de valor”, afirma Rosa.
Criada em 1992, a TQI tem matriz em Uberlândia, Minas Gerais, e conta com uma filial na capital paulista, atuando em uma ampla gama de mercados de TI, englobando inteligência artificial, cloud, modernização de legado, desenvolvimento de software e gestão de infraestrutura.