
Rafael Morales, diretor da TBL Manager. Foto: Divulgação.
A EY firmou um acordo com a TBL Manager para uso do SIS (Sistema de Indicadores da Sustentabilidade), que sistematiza a gestão das informações de sustentabilidade, facilitando as práticas de governança.
“Encontramos, na prática, o retrabalho para a coleta e gestão de dados de sustentabilidade, gerando grande esforço das áreas para essas tarefas. Queremos avanços rápidos em gerenciamento de dados e recursos analíticos, que estão transformando a forma como as empresas conduzem negócios. A sustentabilidade precisa evoluir neste sentido”, explica Leonardo Dutra, diretor executivo de riscos da EY Brasil.
Foi para sistematizar a gestão das informações de sustentabilidade e reduzir o retrabalho que a EY optou pelo SIS. A solução da TBL Manager é oferecida no modelo de serviço.
“O SIS reúne informações estratégicas, de acordo com o perfil de cada cliente, de forma organizada e atendendo os mais altos padrões de segurança da informação”, explica Rafael Morales, diretor da TBL Manager.
A solução para a gestão de impactos socioambientais possibilita a criação ou edição de indicadores e formulários de desempenho de acordo com as necessidades e demandas das empresas, para que elas façam mensuração dos seus indicadores.
O sistema permite que as empresas tangibilizem seus aspectos socioambientais, subsidiem análises e resultados das estratégias traçadas em tempo real e elaborem relatórios de desempenho.
Criada em 2013, a TBL Manager oferece soluções de tecnologia para o gerenciamento e performance de indicadores em áreas como saúde e segurança, meio ambiente, responsabilidade social, RH, compliance, governança, mitigação de risco e logística.