SEGURANÇA

F-Secure abre dois escritórios na AL


29 de janeiro de 2013 - 14:54
F-Secure promete navegação bem protegida. Foto: Flickr.com/micke-fi/86932091/sizes/z/in/photostream/

F-Secure promete navegação bem protegida. Foto: Flickr.com/micke-fi/86932091/sizes/z/in/photostream/

A F-Secure, empresa de origem finlandensa especializada em segurança da informação, anuncia a abertura de novos escritórios no Chile e Colômbia para incrementar as relações com canais da América Latina.

A unidade do Chile irá cobrir também Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Brasil, enquanto a da Colômbia cobrirá a região Andina, com Peru, Equador, Venezuela e Panamá.

Um novo escritório no México será aberto em breve, para cobrir a América Central, segundo Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina.

Atualmente, a rede de parceiros da companhia inclui mais de 200 parceiros autorizados que atendem a mais de 250 milhões de clientes em todo o mundo.

De acordo com Szymanskyj, a meta dos novos escritórios é não só melhorar o atendimento aos atuais aliados, mas atrair novos.

Quanto à oferta, ele destaca que será incrementada em serviços de segurança, armazenamento, backup e sincronização para dispositivos diversos.

Uma pesquisa da F-Secure indicou que a aquisição de PCs no Brasil chegou a 85%, sendo que 51% das famílias possuem smartphones e 22% possuem tablets.

Dentre os consumidores brasileiros, 77% consideram mais importante o conteúdo nos dispositivos do que o próprio dispositivo, e 74% concordam que seria muito útil ter os seus conteúdos acessíveis em todos os equipamentos.

Já 49% já utilizam ativamente algum tipo de solução em nuvem para o armazenamento ou backup do conteúdo.

Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países.

Com sede em Helsinque, a companhia emprega mais de 990 profissionais em 20 países.