INOVAÇÃO

FCamara investe R$ 10 mi no Distrito

Consultoria prevê aportar até R$ 50 milhões na plataforma até 2027.

06 de dezembro de 2024 - 15:21
Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara (Foto: Divulgação)

Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara (Foto: Divulgação)

A FCamara, consultoria em tecnologia e desenvolvimento de software presente no Brasil e Europa, anunciou um investimento inicial de R$ 10 milhões no Distrito, uma das principais plataformas de inovação aberta do país.

Segundo a empresa, o montante poderá chegar a R$ 50 milhões até 2027. O objetivo é impulsionar o crescimento da FCamara em projetos de inteligência artificial em 100% dentro de três anos.

Para o Distrito, por sua vez, será uma oportunidade de potencializar a AI Factory, sua unidade de negócios dedicada a soluções de IA customizadas para grandes corporações, com o auxílio da base de mais de 300 clientes da FCamara.

“A relação com o Distrito é de admiração mútua. Ver nosso ecossistema crescer com essa parceria será motivo de orgulho, até porque os maiores beneficiários dessa união serão os clientes, que contarão com soluções ainda mais inovadoras para se manterem competitivos”, afirma Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara. 

Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro de marcas como Microsoft, Google, Meta e VTEX. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, fundou a Orange Founders, sua própria venture builder, que já lançou oito startups com foco no B2B.

Com o auxílio de um time especializado, o grupo atua em transformação digital, e-commerce e marketplace, inovação, cloud e cibersegurança, open finance e open insurance, data e analytics e marketing digital. 

Hoje, a companhia possui operações no Brasil e Europa, e mais de mil empresas atendidas desde a sua fundação. Entre os clientes, estão Rodobens, Tok&Stok, RaiaDrogasil, Cobasi, Klabin, Magalu e BTG Pactual.

Já o Distrito foi fundado em 2014 e possui sede em São Paulo. A companhia oferece soluções de GenAI, estratégia e governança, venture capital, novos negócios, inovação aberta, intraempreendimento e inteligência de mercado.

Entre seus clientes, estão Sanofi, SBT, Santander, Cogna, EDP, Gerdau, GPA, Globo, Porto Seguros, Renner, Siemens e Vivo.