.jpg?w=730)
Fellipe Canale, ex-country manager da Forcepoint. Foto: divulgação.
Fellipe Canale, country manager da Forcepoint há dois anos, anunciou recentemente a sua saída da empresa.
O executivo usou uma postagem no LinkedIn para fazer agradecimentos, mas não informou seu substituto na posição nem qual será o próximo passo de sua carreira.
Antes da Forcepoint, Canale era gerente regional da RSA Security para Brasil e Cone Sul. Na empresa, atuou por seis anos.
Experiente no segmento de segurança, também foi gerente regional da Crossbeam Systems, diretor de canais da McAfee e passou por cargos de gerência na Check Point e Internet Security Systems e Westcon Brasil.
A Forcepoint é resultado da compra da Websense e da Stonesoft, uma empresa da Intel, por parte da divisão de cibersegurança da gigante de defesa americana Raytheon.
No Brasil, a companhia começou o trabalho com uma base consolidada de clientes a partir das empresas atendidas pela Websense, que já tinha presença no país, e o ecossistema de canais Intel, que vendia Stonesoft no Brasil.
O portfólio da Forcepoint reúne sistemas que, além de protegerem a rede de ameaças externas, monitoram o comportamento dos funcionários para avaliar riscos de falhas (como abertura de e-mails com vírus) ou ações mal-intencionadas, como roubo de informações.
A companhia oferece sistemas como DLP (Data Loss Prevention), UEBA (User and Entity Behavior Analytics), CASB (Cloud Access Security Broker), Web/Email Security e Next-Generation Firewall (NGFW).