FG quer 10% das vendas no e-commerce

A WBI Brasil assumiu o desenvolvimento da loja virtual da Ferramentas Gerais, distribuidora porto-alegrense de suprimentos para manutenção, reparo e operação industrial e de serviços.

Segundo o supervisor de TI da FG, Claudio Bohrz, a expectativa é obter 10% das vendas no canal online já no primeiro ano de operação da e-store.

28 de setembro de 2011 - 15:46
FG quer 10% das vendas no e-commerce

A WBI Brasil assumiu o desenvolvimento da loja virtual da Ferramentas Gerais, distribuidora porto-alegrense de suprimentos para manutenção, reparo e operação industrial e de serviços.

Segundo o supervisor de TI da FG, Claudio Bohrz, a expectativa é obter 10% das vendas no canal online já no primeiro ano de operação da e-store.

“A ideia é ofertar, inicialmente, cerca de quatro mil itens com o carrinho de compras habilitado e mais 50 mil itens que poderão ser consultados em um catálogo virtual”, explica Bohrz.

O projeto de e-commerce, segundo o supervisor, foi encomendado à TI da companhia pela presidência da FG.

A partir disso, a TI deu início ao planejamento da iniciativa, à construção de cenários e, no decorrer do projeto, o detalhamento do escopo passou a envolver também as demais áreas da empresa.

Feito isso, a companhia procurou a WBI para efetivamente desenvolver a plataforma de e-commerce.

Pronta, a e-store volta ao controle da companhia.

“A loja virtual é estruturada em uma plataforma open source administrável por nossos gestores”, afirma Bohrz.

A FG comercializa produtos para o segmento da construção civil, como ferramentas manuais e elétricas, equipamentos para medição, EPIs, soldas, metais, tubos e conexões, material elétrico, químicos e equipamentos para pintura.

A empresa fechou 2009 (último balanço divulgado) com faturamento acima de R$ 500 milhões. 

Os negócios se estruturam em 10 unidades com operações de venda nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, além de manter quatro centros de distribuição no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

A rede conta, ainda, com 25 lojas no modelo “in company”.

Ao todo, são mais de 120 mil clientes atendidos.