DIGITAL

Flores, ex-Mosaico, tem nova empreitada

JoomPro Analytics é uma plataforma de e-commerce com um pé na China.

02 de abril de 2024 - 09:08
Thiago Flores.

Thiago Flores.

Thiago Flores, ex-CEO da Mosaico, acaba de assumir o mesmo cargo na operação brasileira da JoomPro Analytics.

A Mosaico é a empresa dona dos sites de comparação de preços Zoom, Buscapé e Bondfaro, na qual Flores foi CEO entre 2014 e 2021 e ocupou uma cadeira no conselho até 2022.

Explicar quem é a JoomPro Analytics é um pouco mais complicado.

A JoomPro Analytics é uma plataforma que gera dados e relatórios para sites de e-commerce.

Ela faz parte do mesmo grupo da JoomPro, uma gerenciadora de compra e importação de produtos da China, que abriu as portas no Brasil no ano passado, com um investimento previsto de US$ 50 milhões em cinco anos.

A proposta da JoomPro é facilitar a importação da China ao Brasil para pequenos negócios, se responsabilizando por todo o processo de escolha de fornecedor, testes de qualidade, documentação e logística até chegada ao estoque.

A JoomPro Analytics deve fazer uma versão disso para o mundo digital. São comuns no Brasil sites de comércio eletrônico que só oferecem uma vitrine para produtos importados da China. Nesse tipo de negócios, analisar o que vende é a chave. 

A empresa fornece todos os tipos de dados que incluem a comparação de preços dos fornecedores, as últimas tendências, oportunidades de crescimento no mercado e maiores demandas por categoria.

"Este é um serviço único que se baseia em uma combinação de dados avançados e relacionamentos concretos com clientes. Hoje o Brasil é um dos maiores e mais rápidos mercados de e-commerce da América Latina e, com o desenvolvimento, os clientes precisarão de mais ferramentas para tornar seus negócios lucrativos", afirma Flores.

Flores fez carreira no e-commerce brasileiro, começando em 2003 como analista de marketing na Shoptime. Depois, passou por cargos no Buscapé, Magazine Luiza e Mundi, antes de fazer carreira na Mosaico por 10 anos.