
Edson Fonseca (primeiro à esquerda) sai do DLL. Foto: divulgação.
Edson Fonseca está de saída do cargo de gerente de TI e desenvolvimento de produtos do banco De Lage Landen.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmado pelo Baguete. Fonseca fica na companhia ainda até dezembro.
O executivo permaneceu quase 12 anos no banco, onde era responsável pela estratégia de TI, novos produtos financeiros e gerenciamento de projetos para toda a América Latina.
Antes, Fonseca foi gerente de TI na transportadora gaúcha Expresso Mercúrio e supervisor de Internet e Sistemas na Procempa, estatal municipal de processamento de dados de Porto Alegre.
O De Lage Landen é uma empresa subsidiária do grupo holandês Rabobank especializada em soluções de financiamento e leasing.
Está no Brasil desde 1998, estando sediada em Porto Alegre.
O Rabobank é apontado por especialistas como o banco privado mais confiável em concessão de crédito no mundo, além de ser um dos maiores no setor agrícola. Com mais de 100 anos de tradição, o Rabobank tem sua origem na Holanda, onde foi criado como uma cooperativa agrícola para oferecer crédito aos agricultores no século XIX. Atualmente, o Rabobank está presente em 38 países e possui mais de 9 milhões de clientes em todo o mundo.
Em 1987, o De Lage Landen iniciou um programa de expansão na Europa, oferecendo serviços e financiamento aos países vizinhos. Em 1998, ingressou sua atuação nas Américas, ampliando sua linha de produtos e sua base de parcerias.