FAMÍLIA

Frederico Passos é novo CEO da Unentel

Executivo assume o lugar do pai na empresa, onde estava desde 2018.

15 de setembro de 2023 - 09:54
Frederico Passos, novo CEO da Unentel. Foto: Divulgação

Frederico Passos, novo CEO da Unentel. Foto: Divulgação

A Unentel, distribuidora baiana de soluções de TI, anunciou que Frederico Passos assumiu o lugar do pai, Cleber Passos, como novo CEO da empresa.

Passos atuava como vice-presidente executivo desde 2018, quando entrou na empresa. Nesses cinco anos, o executivo foi responsável pela fundação do escritório em São Paulo e pela expansão nacional da Uentel.

Segundo a Exame, Passos passou por todas as áreas da empresa até chegar ao cargo de vice-presidente. 

"Dentro do setor comercial, eu pude crescer na estrutura e fui ganhando a confiança do meu pai no lado profissional até conseguir começar a montar meus próprios times", diz o novo CEO para a Exame.

Antes da Unentel, o executivo atuou como empreendedor na Audilo do Brasil, em São Paulo, onde foi distribuidor e tier #1 de headsets e dispositivos de áudio, atendendo as maiores contas da região.

Formado em administração de empresas e pós-graduado em Business Management pelo Insper, Passos também é sócio de um escritório de educação.

“Estou ainda mais motivado em potencializar esse ciclo virtuoso e ajudar nosso ecossistema a conquistar cada vez mais resultados, além de reafirmar meu compromisso com a reformulação dos pilares da empresa, com foco na facilidade dos processos internos, redução de hierarquias e ritmo de expansão nas verticais que têm grande apelo no mercado”, afirma Passos.

A Unentel soma experiência de mais de 40 anos no mercado de TI, distribuindo soluções de vídeo, voz e dados para parceiros em todo o território brasileiro.

Sua atuação engloba consultoria, confecção de projetos, treinamento de canais de vendas e desenvolvimento de mercado para fabricantes.

Em 2022, a empresa fechou o ano com receita de R$ 151 milhões, alta de 95%. Atualmente, a Unentel conta com 15 fábricas parceiras, mais de 10 mil canais de venda registrados e mais de 2 mil clientes em 500 cidades.