A vida da voltas. Foto: Divulgação/Globo.
Galvão Bueno, narrador que para muitos é sinônimo de Copa do Mundo, vai narrar a Copa de 2026 no SBT.
O canal fechou a compra de parte das partidas em parceria com a N Sports, um canal de esportes que funciona no modelo de streaming do qual Bueno é um dos sócios.
Serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, independentemente da fase da competição.
É a primeira vez que o SBT tem jogos de uma copa desde a Copa da França de 1998.
Bueno, por sua parte, participou de 13 Copas do Mundo e narrou as competições para a Globo desde o mundial de 1986, no México, incluindo as conquistas do Tetra, em 1994, e o do Penta, em 2002.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte”, afirma Bueno.
Aos 75 anos, Galvão Bueno saiu da Globo em 2022, de maneira descrita por ele mesmo em entrevistas como não muito amistosa.
Por uma cláusula de contrato, ele ficou dois anos sem poder trabalhar em concorrentes na TV aberta.
Nos últimos tempos, Bueno tem narrado no Amazon Prime Video e apresentando um programa semanal na Band.
O acordo com o SBT é a maior tacada até agora da N Sports, uma empresa fundada em 2018 que apostava especialmente esportes olímpicos e eventos menos cobertos pela TV tradicionais como vôlei, basquete, natação, futebol feminino e esportes universitários.
Galvao Bueno é um time de nomes de peso da mídia e do marketing entraram na empreitada neste ano, de olho no sucesso de outros empreendimentos do tipo como o Canal do Cazé.
