.png?w=730)
Marca já chegou a ser líder em seu setor, responsável por 80% das vendas de sabonetes no país (Foto: Divulgação)
A Gessy, empresa especializada em higiene pessoal oriunda de Valinhos, no interior de São Paulo, adotou o sistema de gestão Protheus, da Totvs, para aprimorar seus processos administrativos.
Em 2023, a fabricante está lançando mais 14 códigos de identificação que ajudam no controle de estoque (SKU, na sigla em inglês).
“Com essa expansão de portfólio e visando o crescimento da marca de maneira otimizada, se tornou necessário um ERP capaz gerar informações acuradas para tomadas de decisões assertivas por parte da gestão e diretoria”, explica Mariana Andrade, gerente financeira da Gessy.
Segundo a empresa, o novo ERP é mais robusto e flexível, com módulos personalizáveis de acordo com a rotina das operações, como faturamento, compras, gestão de estoque, financeiro e gestão fiscal.
A expectativa é que a solução contribua para a simplificação de rotinas de trabalho, evitando erros operacionais, digitação manual e retrabalho nas tarefas.
Além disso, a Gessy visa conquistar maior eficiência na gestão da retaguarda administrativa, com redução de gastos e otimização de recursos.
No mercado há 113 anos, a Gessy é conhecida por seus sabonetes e, em 1960, foi adquirida pela Unilever, tendo a marca comercializada até 2002. Depois disso, teve sua produção pausada por 20 anos, até retornar em abril de 2023.
A marca já chegou a ser líder em seu setor, responsável por 80% das vendas de sabonetes no país. Desde seu retorno, a Gessy já vendeu 5 milhões de unidades.
Já a Totvs é uma das líderes em sistemas e plataformas para gestão, contando com 70 mil clientes e mais de 12 mil funcionários. Em 2022, a empresa fechou o ano fiscal com receita líquida de R$ 4,04 bilhões, alta de 27% em comparação a 2021.