CONTRATAÇÃO

GFT Brasil tem novo VP de inovação

Com 28 anos de experiência, Jonatas Leandro vem da EY. 

10 de novembro de 2022 - 11:18
Jonatas Leandro, novo vice-presidente de inovação da GFT Brasil. Foto: Divulgação

Jonatas Leandro, novo vice-presidente de inovação da GFT Brasil. Foto: Divulgação

A GFT Brasil, operação brasileira da multinacional de desenvolvimento de software alemã, anunciou a contratação de Jonatas Leandro, ex-diretor executivo da EY, como seu novo vice-presidente de inovação, para ser responsável pela área de Customer Innovation Solution (CIS) da companhia. 

Leandro possui mais de 28 anos de carreira no mercado de tecnologia e finanças. Sua última experiência foi na EY, onde atuou por mais de quatro anos como diretor executivo.

O novo VP também já atuou em outras grandes empresas, como a IBM, onde teve uma passagem como executivo de desenvolvimento de negócios e outra como parceiro associado. Na Oracle, foi diretor especialista em soluções.

O executivo ainda trabalhou por oito anos na Tata Consultancy Services, atuando como gerente de projetos, gerente de pré-vendas e gerente de relacionamento comercial.

Outras passagens de Leandro incluem Getronics, como chefe de entrega de serviços de aplicativos, TBA Informática, como gerente regional de entrega, e Bamerindus Bank, como desenvolvedor.

Na GFT Brasil, o novo VP chega para potencializar o crescimento dos negócios, buscando novas áreas de atuação e um portfólio mais diversificado com a aplicação de inovações na expansão da linha de soluções oferecidas ao mercado. 

“Acredito na continuidade de ações diárias que geram grandes transformações a longo prazo e encontrei na GFT uma consultoria comprometida com a transformação digital que vai além do paper delivery, com resultados consistentes e clientes satisfeitos”, destaca Leandro.

A GFT tem sede na Alemanha e atua principalmente no desenvolvimento de software para grandes clientes do setor financeiro como Deutsche Bank e Barclays.

O Brasil já é 14% do resultado mundial da empresa, representando o seu terceiro maior mercado no mundo. A equipe brasileira aumentou 77% no ano passado, chegando a 2.714 colaboradores, uma cifra significativa frente a um total de 7,2 mil.

No ano passado, a GFT Brasil aumentou seu faturamento em euros no Brasil em 68%, atingindo um total de € 81,3 milhões, o que, pelo câmbio de hoje, equivale a R$ 435 milhões.