MISTURA

GGTI Meeting une CIOs e CFOs no Pernambuco

09 de agosto de 2016 - 12:41
Abertura do GGTI Meeting no ano passado. Foto: divulgação.

Abertura do GGTI Meeting no ano passado. Foto: divulgação.

O GGTI Meeting, tradicional encontro de CIOs da região Nordeste do país, terá também CFOs na sua edição 2016, a ser realizada em setembro no Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco.

São esperados mais de 150 participantes de grandes empresas da região, como Celpe, Grupo Cornélio Brennand, Unimed Norte/Nordeste e Petrobrás. O CGTI foi fundado por CIOs em 2002 e organiza o evento desde 2007.

Os CFOs terão uma grade de palestras exclusiva, em que serão abordados temas como cenário político-econômico; como vencer a crise financeira; papel fundamental da inovação nas empresas e redução de custos sem perder eficiência nos negócios. 

Um dos palestrantes confirmados é Francisco Cunha, sócio da TGI Consultoria em Gestão.

O encontro já fechou 15 patrocinadores: Ascenty, Aliança, Embratel, Hewlett Packard, Iland+, Locaweb, Nagem, Noortek, Surfix, Stefanini, Truewind, PSS, Totvs, Zendesk e Senior.

“Tenho certeza de que os patrocinadores vão fechar negócios que, em média, serão superiores da R$ 2 milhões, pois há maior confiança na política econômica”, projeta André Navarrete, presidente do GGTI e vice-presidente da Sucesu-PE. 

Uma pesquisa recente com os 30 associados do do grupo apontou que para 50% deles os investimentos em TI devem aumentar em 2017, ficar estáveis para 40% e cair para apenas 10%.

Navarrete foi CIO do Grupo Nordeste até 2009 e desde então comanda a consultoria Optimize Group.

A tendência de trazer outras áreas das companhias, muitas vezes as verdadeiras "donas" do orçamento de TI, para dentro de eventos da área parece estar ganhando força.

A IT4CIO teve uma iniciativa similar em março, ao criar um evento para CFOs ao lado do tradicional CIO Brasil.

A IT Mídia, organizadora de eventos conhecidos da comunidade de TI como o IT Forum, promoveu em julho do ano passado a primeira edição do IT Forum Digital, um evento focado nos gestores de marketing, os chamados CMOs.