HERMANOS

Globant usa SAP para unificar compras

Projeto de implementação do S/4 Hana Central Finance está na reta final.

22 de março de 2024 - 06:29
Globant quer integrar operações. Foto: Divulgação

Globant quer integrar operações. Foto: Divulgação

A Globant, empresa argentina que está entre as maiores de desenvolvimento de software da América Latina, está na fase final de um projeto visando adotar tecnologia de SAP para unificar a gestão de diversas empresas adquiridas nos últimos anos.

A solução adotada foi a S/4 Hana Central Finance, um sistema que conversa com outros ERPs, tanto da SAP como de terceiros, permitindo a execução centralizada de transações, planejamento de negócios e outras atividades financeiras.

O projeto foi tocado por recursos internos, uma vez que a Globant tem uma prática de SAP. A Globant já usava outras soluções da SAP como o SuccessFactors para gestão de RH e o Ariba para gestão de fornecedores.

“A expansão geográfica ambiciosa da Globant significa um desafio técnico importante em relação à integração de países e a consolidação de operações e dados”, aponta Sebastián Arriada, CIO de Globant. 

A Globant tem presença em 33 países, nove deles na América Latina, totalizando 29 mil funcionários.

Uma parte importante do projeto S/4 deve ter lugar no Brasil, onde a Globant fez algumas compras importantes nos últimos anos. 

A última delas foi a Iteris, consultoria paulistana de negócios e tecnologia, com 600 funcionários e um faturamento de R$ 222 milhões em 2023.

Antes, já tinham sido compradas a Nèscara, uma das maiores parceiras da gigante de CRM Salesforce no Brasil, com 190 funcionários na época da compra; a Avanxo, uma consultoria de cloud; e a argentina GA, com atuação na área de software de gestão empresarial e uma presença de uma década no Brasil.