Google compra DoubleClick por US$ 3,1 bilhões

A Google acaba de concluir a compra da DoubleClick por US$ 3,1 bilhões em dinheiro. Com a aquisição, a rede de anunciantes e publishers de web da empresa comprada, assim como sua tecnologia de anúncios e gerenciamento de campanhas virtuais, irão reforçar o status do portal de buscas no mercado de publicidade na Internet.

O Google gera a maior parte de sua receita a partir do sistema de busca e anúncios pay-per-click. Porém, segundo o site Computerworld, fica atrás do Yahoo!
16 de abril de 2007 - 09:37
A Google acaba de concluir a compra da DoubleClick por US$ 3,1 bilhões em dinheiro. Com a aquisição, a rede de anunciantes e publishers de web da empresa comprada, assim como sua tecnologia de anúncios e gerenciamento de campanhas virtuais, irão reforçar o status do portal de buscas no mercado de publicidade na Internet.

O Google gera a maior parte de sua receita a partir do sistema de busca e anúncios pay-per-click. Porém, segundo o site Computerworld, fica atrás do Yahoo! e de outras companhias em banners e anúncios gráficos ou de vídeo. Com a aquisição da DoubleClick - que, segundo rumores, a Microsoft pretendia comprar por US$ 2 bilhões -, a intenção é reverter este quadro.

Rivais querem análise rigorosa
A MS disse que a aquisição permitirá que o Google tome o controle do mercado de publicidade na web e dará à empresa acesso a grande volume de informações sobre o comportamento dos consumidores na Internet. O vice-presidente sênior de assuntos externos e legislativos da AT&T, Jim Cicconi, afirmou que a empresa poderia selecionar quem ganhará e quem perderá no setor.

Analistas do setor disseram que o acordo permitirá que o Google dedique mais atenção à expansão de sua força na publicidade em mídias convencionais --televisão, rádio e mídia impressa.