NERD COM ESTILO

Google contrata ex-CK para Glass

19 de maio de 2014 - 15:15
Ivy Ross

Ivy Ross

A tentativa de massificar o Google Glass por parte do Google motivou a empresa contratar Ivy Ross como head do produto.

A profissional tem passagens no ramo de marketing, moda e design passando por empresas como Calvin Klein, Swatch, Coach, Mattel, Bausch & Lomb, Gap e Art.com.

Como meta no novo posto, a executiva pretende tornar o produto um item de massa e não um aparelho tecnológico de nicho, segundo revela o comunicado que publicou em sua conta do Google Plus.

Além disso, afirmou que com a ajuda dos Explorers, pretende responder questões audaciosas sobre como a  tecnologia pode ser algo que nos liberta e nos mantém no momento, ao invés de nos tirá-lo?

“Pode nos ajudar a olhar o mundo e as pessoas ao nosso redor? Esperemos as respostas“.

O objetivo da empresa é claramente tornar seu óculos um gedget mais próximo da moda. Em março desse ano, a companhia firmou uma parceria com o Grupo Luxottica, maior fabricante de óculos do mundo, para vender sua tecnologia em versões das linhas Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear entre outros designers.

Além disso, no último dia 14, o Google liberou as vendas de wearable para o consumidor médio. Por enquanto, a oferta é válida apenas para compradores norte-americanos, que podem levar o gadget por US$ 1,5 mil.