Google estaria negociando o Groupon

O Google estaria de olho no pioneiro da compra coletiva, Groupon.

Segundo o blog Boon Town, de Kara Swisher, do Wall Street Journal (WSJ), discussões sobre um negócio já estariam em andamento. O valor estaria acima dos US$ 3 bilhões já oferecidos pelo Yahoo neste ano.

Citando fontes próximas ao assunto, que não foram identificadas, Kara ressalta que a negociação é preliminar, e que pode não dar em nada.

19 de novembro de 2010 - 15:01
Google estaria negociando o Groupon

O Google estaria de olho no pioneiro da compra coletiva, Groupon.

Segundo o blog Boon Town, de Kara Swisher, do Wall Street Journal (WSJ), discussões sobre um negócio já estariam em andamento. O valor estaria acima dos US$ 3 bilhões já oferecidos pelo Yahoo neste ano.

Citando fontes próximas ao assunto, que não foram identificadas, Kara ressalta que a negociação é preliminar, e que pode não dar em nada.

No último dia 08 a agência Bloomberg noticiou que o Groupon estava atrás de investidores nos Estados Unidos, e teria sido avaliado em US$ 3 bilhões por alguns agentes do mercado financeiro.

Criado em novembro de 2008 nos Estados Unidos, o Groupon inaugurou o modelo de e-commerce chamado de compra coletiva. O site oferece aos cadastrados ofertas com descontos de 50% a 90%, e com 24 horas de disponibilidade.

Até outubro de 2010 o site já atuava em 250 mercados diferentes.

No Brasil, o primeiro site do gênero foi o Peixe Urbano, criado em março deste ano.

O segmento tem feito sucesso por aqui. Em três meses, os sites de compras coletivas triplicaram a audiência, indica levantamento do Ibope.

No mês de setembro, aponta o instituto, foram 5,6 milhões de usuários únicos em páginas do gênero - em junho, a soma era de 1,7 milhão.

A maior parte dos usuários desses sites, aponta o Ibope, está na faixa de 25 a 34 anos de idade.

O total de acessos na compra coletiva de setembro indica que 14% dos brasileiros que acessaram a internet naquele mês entraram em sites do gênero.