IPM

Gravataí tem portal de autoatendimento

01 de junho de 2017 - 16:03
Gravataí agora tem um portal de autoatendimento para serviços no site da prefeitura. Foto: Divulgação.

Gravataí agora tem um portal de autoatendimento para serviços no site da prefeitura. Foto: Divulgação.

A cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, passou a oferecer um novo recurso para atender às solicitações dos moradores: o Portal de Autoatendimento.

A novidade permite otimizar o atendimento dos pedidos feitos pelos contribuintes, eliminando a burocracia e deslocamentos à sede administrativa. 

O Portal está disponível no próprio site da prefeitura e reúne centenas de serviços que o executivo municipal oferece ao cidadão. 

A plataforma foi desenvolvida pela IPM Sistemas, especialista no desenvolvimento de soluções para a gestão pública baseadas na computação em nuvem. 

Com mais de 255 mil habitantes, Gravataí adota as soluções da IPM para melhorar a gestão pública desde 2013.

A plataforma em funcionamento já fez a cidade ser reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul com o selo digital “Boas práticas de transparência na internet”, por duas vezes consecutivas. 

Agora, com o Portal de Autoatendimento, a agilidade será estendida também aos contribuintes.

O Portal permite a renovação de alvarás para empresas, solicitação de corte de árvores, reserva de vagas em creches ou escolas, licenciamento para a construção civil e a emissão de guias para o recolhimento de tributos pertinentes à administração municipal. 

Além disso, a solução integra todas as áreas da gestão pública, buscando os dados em uma base comum.

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais.