Torcedores do Grêmio estão usando o Twitter para organizar um protesto durante o treino do tricolor gaúcho neste sábado, 07.
Os tweets estão identificados com a hashtag #protestonoolimpico.
A campanha surgiu após o sétimo jogo sem vitória do Grêmio, combinado com a classificação do Internacional para a final da Libertadores e o Mundial de Clubes, em Abu Dabi.
Há uma semana, a maior comunidade do Grêmio no Orkut, com quase 468 mil membros, abriu fogo contra Luiz Onofre Meira, presidente de futebol do clube gaúcho.
Quem entra no link da comunidade vê a foto do diretor de futebol gremista com a mensagem “Fora Meira - tu não tem o perfil”, um trocadilho com o argumento do dirigente para descartar jogadores que não teriam o “perfil do Grêmio”.
O fato curioso é que a atual direção gremista, da qual Meira é integrante, tem feito gestos de aproximação com blogs, perfis no Twitter e comunidades no Orkut ligadas ao tricolor. Segundo avaliação do Grêmio, elas atingem diretamente 750 mil gremistas.
Quando do lançamento do Exército Gremista, em agosto do ano passado, cerca de 30 representantes da Internet gremista foram recebidos no Olímpico para articular a divulgação do da ação de CRM. Desde então, o clube tem articulado ações por meio das mídias sociais.